Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Lei de falências e recuperação judicial: O que você precisa saber?

    Lei De Falencias E Recuperacao Judicial O Que Voce Precisa Saber - Quero montar uma empresa - Lei de falências e recuperação judicial: O que você precisa saber?

    Entenda tudo sobre a lei de falências e recuperação judicial e salve a sua empresa do abismo

    Veja a importância da lei de falências e recuperação judicial para evitar que a sua empresa afunde de uma vez

    Olha, 2020 não foi um ano fácil e a pandemia colocou todo o setor empresarial em apuros, devido a aspectos como o isolamento social, a queda brusca na capacidade de compra das pessoas e o próprio medo de arriscar a própria vida, mesmo com uma abertura parcial de diversos setores da economia.

    Mas você, que é empresário, sabe muito bem que o mercado é cruel e que você precisa dar um jeito de manter a sua empresa de pé, mesmo com todas as adversidades para continuar no mercado e se manter longe da falência.

    O problema é que a realidade é outra e tem muita gente na chamada “beira do precipício”, sem saber o que fazer para evitar o fechamento de suas empresas, mas por outro lado existem formas e estratégias que podem ser úteis nesse sentido, e uma delas é a lei de falências e recuperação judicial, que tende a ser uma excelente alternativa.

    E se você ainda não está por dentro dos benefícios da lei de falências e recuperação judicial, é hora de ficar bem atento a esse artigo e entender como sair dessa situação o mais rápido possível.

    Sendo assim, respire fundo, fique calmo e tenha uma excelente leitura!

    Lei de falências e recuperação judicial: Entenda!

    Como o nosso intuito é te direcionar a soluções práticas para tirar a sua empresa do penhasco, é importantíssimo te dizer que existe um projeto de alteração da lei de falências e recuperação judicial – ainda em tramitação, mas com uma aprovação simbólica do Senado – que busca proporcionar alguns benefícios aos empresários que se encontram em situação de falência em suas empresas.

    A medida visa, justamente, a recuperação dessas empresas para que elas voltem a operar e, consequentemente, movimentar a economia, que anda bastante enfraquecida no país.

    A alteração da lei de falências e recuperação judicial passa por diversos aspectos, como:

    • Ampliar o financiamento para empresas que se encontram em recuperação judicial;
    • Parcelamento de dívidas tributárias;
    • Desconto de dívidas tributárias;
    • Permite que os credores apresentem um plano de recuperação de seus negócios, para uma eventual avaliação.

    Agora, tudo depende de uma sanção presidencial, para que o projeto de alteração da lei de falências e recuperação judicial seja, finalmente, aprovado e entre em vigor, beneficiando inúmeros empresários que se encontram em uma situação, no mínimo, delicada.

    Sabemos que o momento é difícil, mas ainda assim você precisa cuidar bem da sua empresa, proteger o seu patrimônio e, inclusive, enxugar os custos com o máximo de assertividade.

    E isso você consegue realizar quando tem as pessoas certas ao seu lado!

    Um bom suporte contábil te direciona a caminhos melhores

    Talvez você até ache estranho ou desconfie da nossa sugestão, mas logo irá entender que faz todo sentido.

    Ao buscar um apoio especializado de contabilidade para o seu nicho empresarial específico, os profissionais que atuarão ao seu lado terão plena capacidade de analisar todo o histórico contábil da sua empresa, através de uma análise técnica precisa para, depois disso, te orientar para tomadas de decisão assertivas, inclusive para enxugar os seus custos.

    Existem inúmeras possibilidades de erros contábeis em seu negócio, seja por inadequação ao regime tributário mais vantajoso ou até mesmo por uma folha de pagamento inchada.

    O mais importante é saber que, com os parceiros certos, você não estará sozinho e terá tudo o que precisa para fugir da falência e recuperar os lucros no seu negócio.

    E para saber mais detalhes de como iremos te ajudar, basta nos contatar agora mesmo!

    Fonte: Abrir Empresa Simples

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      0 0 votes
      Article Rating
      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Open chat